Quando se tem 15 anos a gente sonha em chegar na maioridade, em ser adulta e poder controlar nossos horários, enfim, ser dona do nosso próprio nariz.Mas aí, finalmente os tão sonhados 18 anos chega, e de repente de uma hora pra outra as coisas mudam, você já não é mais a princesinha do papai muito menos a coisinha linda da mamãe, principalmente se falamos ou fazemos alguma coisa que não agrade as pessoas. O mundo é bem diferente daquela arredoma em que antes tudo era cor de rosa ou pelo menos parecia ser.Sim tudo fica preto e branco, pelo menos é assim que vejo o mundo desde que completei 18 anos, as pessoas estão separadas em preto e branco, preto são as que não gostam de você e branco são as que gostam, até mesmo porque as que ficam em cima do muro não vão acrescentar nada em nossas vidas então, é preferível descartá-las(pessoas mornas só empatam a vida da gente).
Logo depois de todo esse terror, de ver que a vida não é um arco-íris e nem um mar de rosas, vem a responsabilidade e a pressão da sociedade,não que eu seja irresponsável, mas a tal, juntamente com a pressão e enxergando o mundo em preto e branco a coisa fica mais complicada. Você precisa fazer a faculdade certa(se é que pensa em fazer faculdade), se fizer a faculdade errada e no meio do curso perceber que não era o que queria, mas mesmo assim decide terminar já que pagou várias mensalidades sem contar o transporte, a alimentação, etc. Precisa ter um namorado,e que este seja o tão esperado homem do nossos sonhos, precisa ser bem sucedida na carreira, ter o carro do ano, ou caso não tenha possibilidade de ter o carro do ano, pelo menos um que tenha aparência, precisa de uma amiga para chorar as pitangas e aguentar todas as suas crises,não amigas da onça muito menos amigas de bebedeira, esse tipo infelizmente é o que mais existe.É uma série de coisas que ao longo do tempo só vai piorando.Depois de algum tempo vem casamento(conviver com alguém que não tem a mesma criação que você no começo parece legal, mas depois as diferenças atrapalham muito), aí vem os filhos pra piorar a situação, e todo aquele sonho e ideal que você tinha aos 15 anos vai tudo por água a baixo, dando espaço desta vez para um sentimento único,"concreto" e infinito, de amor, a maternidade. Com isso você deixa seus sonhos de lado, pra poder realizar o sonho dos seus filhos e assim vê-los crescer felizes, o que nos resta depois é esperar pela chegada dos netos.
Eu ainda vou passar por algumas dessas etapas, mas observando a vida dos outros e com base nas histórias de vidas que sempre ouço,parei pra pensar e cheguei a essa conclusão. Isso não significa que se tenha que viver infeliz para sempre, pelo contrário, acordar e fazer de cada dia um desafio e saber que ao final do dia você passou por mais um, isso é estimulante. Como eu sempre digo, "quem escreve a nossa história somos nós".
Aproveitem seus 15,16,17 e 18 anos, ria muito,beije quem você tem vontade de beijar, expresse seu amor para as pessoas que te amam e que você ame, não leve desaforo pra casa, pra não ficar remoendo depois, saia com as colegas e jogue conversa fora, eu disse bem, colegas, amigas não costumam sair com a gente e nem jogar conversa fora, na maioria das vezes ela sempre está dentro da nossa casa, isso quando a amiga não é nossa própria mãe.
Sejam felizes, se não for para sempre, pelo menos para ter boas lembranças pra contar para os seus netos depois.
Beijossss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oie comenta....