Pois é, isso acontece e pode ter certeza que não só com você. Não seremos nem os primeiros, nem os últimos. Acontece com todas as pessoas, pelo menos uma vez. Ouvir um 'não', um 'não gosto de você', um 'não quero compromisso agora', um 'não é nada com você, mas...' ou simplesmente não ouvir nada, o que aliás é absolutamente pior, são coisas difíceis de ouvir e aceitar. O sentimento que não é correspondido é frustrante. Mesmo que o tempo passe, fica aquela sensação de uma coisa 'mal resolvida'. Tudo por causa do orgulho ferido, mesmo que você já não ame mais, não goste mais ou sequer veja mais aquela pessoa. O estranho é ter que compreender porque a pessoa não quis ficar com você.
Mas uma coisa é certa, ninguém é insubstituivel. As pessoas entram e saem de nossas vidas e claro, são únicas e ninguém é igual a ninguém. Cada pessoa que passa na nossa vida, tem a sua marca, o seu jeito, o seu cheiro, o seu sorriso, o seu encanto e ninguém substitui isso. Mas existem pessoas e pessoas, e todas elas tem as suas qualidades e características que são especiais e únicas, com um cheiro diferente, jeito, olhar, sorriso diferente, etc; Os quais também farão você se apaixonar. Na verdade, quando nos apaixonamos, nós projetamos no outro os nossos desejos. Tinha até uma propaganda na tv que falava mais ou menos isso, lembra? Que a gente se apaixona pela pessoa que idealizamos e não exatamente pelo que ela é. E esse sentimento de paixão é efêmero. É passageiro, na maioria dos casos. Não se sustenta pelo resto da relação. E aí é que se dá a diferença. Chega a um ponto que a nossa "ilusão" pelo objeto dessa paixão começa a se mostrar exatamente como é e não necessariamente como a vemos. Se conseguirmos continuar gostando dessa pessoa, agora "real", com seus defeitos e suas qualidades, temos a grande chance de que esse sentimento se transforme em amor. Senão, isso se esvazia, porque, novamente, a nossa paixão era pelo ser que queríamos que essa pessoa fosse e não pelo que ela realmente é.
Você pode encontrar alguém que vai te preencher em vários sentidos. Alguém que vai ser o pai ou a mãe, dos seus filhos. Poderá viver grandes paixões, abalar muitos coraçõezinhos ainda. Mas cada uma dessas pessoas deixará uma marca em você e ninguém antes ou depois delas, vai apagar ou mudar isso. Talvez o sexo melhore. Talvez os beijos sejam mais intensos. Talvez os passeios sejam mais longos. Talvez os laços sejam mais fortes, mas cada pessoa é única, embora de alguma forma seja substituível. A real é que não adianta viver de passado, não adianta passar a vida esperando por quem não gosta da gente e nem ficar a vida toda sentido orgulho ferido e na real quem perdeu mesmo, foi só a outra pessoa que deixou de ser amada, não é verdade? Você não vai perder nada, porque ninguém perde aquilo que nunca teve. Coisas da vida.Viver tem dessas coisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oie comenta....